top of page

Certidão em INTEIRO TEOR

Nesse post eu quero falar um pouco mais sobre a certidão em inteiro teor, pois ela é fundamental no processo de reconhecimento da cidadania italiana, e talvez possa ser a solução para os seus problemas, se você ainda não encontrou a origem da sua familia.


O QUE É

É uma certidão que apresenta todas as informações exatamente como estão no livro de registros. É completa de todas as anotações e averbações do ato.


PARA QUE SERVE

Para a comprovação de dados específicos.


COMO REQUISITAR

Basta que o requerente se dirija ao cartório em que foi emitida a certidão. (Verifique na sua cidade, pois em São Paulo é possível solicitar também as certidões de outros estados).


CUSTO

Variam de acordo com o estado no qual os dados estão registrados. Eu paguei em torno de 100,00 reais, algumas custavam mais e outras menos.


TEMPO DE ENTREGA

Varia de acordo com o cartório, mas o prazo médio é de cerca de 10 dias.


VALIDADE

Depende da finalidade para a qual o documento é usado. Por isso, não há um tempo exato. Para pedidos de dupla cidadania, por exemplo, os consulados podem pedir documentos emitidos nos últimos 6 meses, enquanto outros aceitam papéis datados de menos de um ano.


Deixe aqui nos comentários se você ainda tiver alguma dúvida em relação a este tipo de certidão, assim respondendo a sua dúvida posso ajudar outras pessoas também.


Um abraço.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page